Aston libera primeiro vídeo do Vanquish sendo dirigido como se deve

Você tem fone de ouvidos por aí? Pergunto isso porque, sem dúvida, a trilha sonora é o melhor do vídeo de apresentação do novo Aston Martin Vanquish. E não falo do “metal-industrial-sem-graça”, mas sim pelo som emitido pelo motor sendo dirigido “com raiva”, nas palavras da Aston. Caso não tenha fone e queira fazer o maior esporro possível, aumente o volume!
O cupê é enquadrado pelo fabricante como Super Grand Tourer, “mestre do seu domínio”, como eles mesmo falam. Nem precisavam enfatizar isso tão marqueteiramente. Até por que o Vanquish não só parece um Super Grand Tourer, como fala como um. O conhecido motor V12 6.0 tem mimosos 573 cv de potência a 6.750 rpm (a julgar pelo ronco, até poderia ser mais) e 63,3 kgfm de torque a 5.500 giros.
O desempenho pode parecer frustrante para aqueles que esperam arrancadas de Porsche (que com algum tipo de magia negra consegue baixar a marca dos quatro segundos até com tratores). Até os 100 km/h, são gastos 4,1 s, uma marca de respeito de qualquer forma. E a velocidade máxima fica nos 295 km/h, igualmente respeitáveis.
Até porque o Vanquish é um GT e, dito isso, lembramos da atmosfera de conforto e requinte que fazem dos Aston verdadeiros primos distantes dos Rolls-Royces. Mas com uma voz, bem, muito mais sedutora, daquelas capazes de sublimar qualquer beleza (ou falta dela). Não que ele não ofereça o pacote completo.
Fonte: Jalopnik

Este post não é o mais adequado ao blog, mas não pude deixar de compartilhar.
 Os Aston Martin não são os esportivos mais potentes nem os mais rápidos do mercado, porém o luxo, o requinte e a beleza fazem com que isso passe despercebido ao conhecê-los. E não deixa de ser tecnologia, é claro. ( se tiver um som bom aí, aumente o volume)
 
  © 2012 | Designed Oscar TigreTemplate Para Blogspot