bugattisuperveyron1

Bugatti SuperVeyron é a evolução do supercarro mais rápido do mundo


anos. Me lembro de, menino inocente, ver uma foto do carro pela primeira vez em uma revista e imediatamente desenvolver uma estranha ansiedade pelo lançamento daquele exagero sobre rodas.
O tempo passou, eu cresci e entendi que não são necessários superlativos para um carro ser bacana. O Veyron já quebrou o recorde de carro mais rápido do mundo algumas vezes, já foi atirado em um lago e já correu contra um caça no Top Gear, provando que sua superioridade técnica é indiscutível e insuperável, mas para isso ele precisa de 16 cilindros, quatro turbocompressores, dez radiadores e pneus que duram 15 minutos. Todos sabem que ele só é assim porque pode ser assim, e dá para fazer mais ou ser mais rápido em um circuito com menos.
Só que a marca do Veyron é justamente ser superlativo, e a Bugatti sabe e se orgulha disso. Assim fica fácil entender por que eles pretendem apresentar um Veyron remodelado no Salão de Frankfurt em 2013.
Seu nome será SuperVeyron, e além do visual mais moderno e, em nossa opinião, harmônico, o ultra carro receberá um novo motor que ainda não teve suas especificações reveladas, mas deverá ter entre 8,0 e 9,6 litros de deslocamento e potência elevada para 1.600 cv. MIL E SEISCENTOS CAVALOS, suficientes para levar o carro de 0 a 100 em 1,8 segundo rumo aos 463 km/h de velocidade máxima. Como isso será possível, se o Veyron é uma baleia grávida?
O truque é uma redução de peso de quase 250 kg em relação ao Veyron GrandSport. Assim o SuperVeyron alcançará os 1.600 kg necessários para uma distribuição de peso de motocicleta superesportiva: 1 kg por cv. Surreal.


 
  © 2012 | Designed Oscar TigreTemplate Para Blogspot