Latinoware 2012



Na minha opinião uma das melhores convenções que acontecem no Brasil, e é claro que você não ficará de fora. De palestras de software livre a maratona de robótica livre, conta com participação de Nerds de várias partes do mundo (palestrantes/participantes).

Acontecerá do dia 17 a 19 de outubro de 2012 em Foz do Iguaçu - Paraná no parque tecnológico da Itaipu, até o momento conta com 2473 inscritos.

Alguns Palestrantes só tem fera:

Jon \"Maddog\" Hall


É o Diretor Executivo da Linux International. O apelido lhe foi dados por seus alunos na Hartford State Technical College, onde ele era Chefe do Departamento de Ciência da Computação. O próprio Hall afirma que o apelido \”vem de um tempo em que eu tinha pouco controle sobre o meu temperamento\”. Jon trabalha com informática desde 1969, trabalhou para a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems, e SGI. Atualmente, ele é o CTO e embaixador da Koolu.
Seu interesse por Linux surgiu na época em que trabalhava na Digital e foi fundamental para conseguir equipamentos e recursos para que Linus Torvalds pudesse completar seu primeiro porte, uma versão do Linux para a plataforma Alpha da Digital. Foi nessa época que Hall, que mora em New Hampshire, deu início ao Grupo de Usuário Linux de seu estado. A placa do carro de Hall é UNIX. Jon Hall também é membro dos conselhos de várias empresas e organizações não governamentais, incluindo a Associação USENIX.
Ele é reconhecido na comunidade de desenvolvedores e uma figura respeitada no movimento do software livre. No UK Linux and Open Source Awards 2006 ele recebeu um Prêmio de Reconhecimento para Toda a Vida por seus serviços à comunidade de Código Fonte Aberto. Hall possui mestrado em Ciência da Computação pelo Rensselaer Polytechnic Institute (1977) e um Bacharelado em Comércio e Engenharia pela Drexel University (1973). Maddog é um orador excepcional, que contagia seus ouvintes através do seu carisma pessoal e de analogias e exemplos que encantam o público.

Ron Minnich

Ron Minnich é Engenheiro de Software do Google. Ele inventou o LinuxBIOS em 1999, e conduziu o projeto nos seus primeiros 10 anos. Recentemente voltou a trabalhar no Coreboot como para do projeto Chromebook do Google. Ron é muito ativo também na comunidade Plan 9, Computação em Cluster e de Alta Performace.

Tiago Hillebrandt

Técnico de Tecnologia da Informação na Universidade Federal de Santa Catarina, atua como membro do Conselho da Comunidade Ubuntu Brasil (www.ubuntu-br.org). Ubuntu Member, coordena o Time de Tradução do Ubuntu para Português do Brasil bem como lidera o Time de LoCo Ubuntu-BR-SC. Fundador do blog Ubuntu-BR-SC (www.ubuntubrsc.com).


E muito mais...

Mais informações em Latinoware.



 
  © 2012 | Designed Oscar TigreTemplate Para Blogspot